quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Uruguai - A ida.

Uruguai - A ida.

Céu, 30 de dez. de 10

Depois de esperar aproximadamente 2h horas, Edna e eu embarcamos. Parece bobagem mas, como todas às vezes que vôo tenho essa sensação de frio na espinha. Chegamos a conclusão de que quando a avião da aquela paradinha para decolar não tem mais jeito, é colocar na mão de Deus e seguir. Estamos aqui em pleno céu, não sabemos onde estamos, a única coisa que conseguimos ver é um lençol de nuvens que nos envolve como em um sonho bom.

O vôo segue tranqüilo, o comissário de bordo é um escândalo.

Temos daqui pra frente 2h de vôo, é muito boa essa sensação de encontro com desconhecido. Não sabemos nada do Uruguai a não ser o que o Google, dicas do facebook e o guia que compramos nos indicou porém, estamos muito ansiosas para descobrir. Lá vem o moço bonito com nossa refeição é hora de lanchar afinal...ficamos no aeroporto desde as 11h30. Haha, nós aqui pensando que havia um serviço de bordo, nada, veio ele sorridente nos vendendo algo do menu, é ai que começa toda confusão, uma água R$ 6,oo ou US$ 3,00 ou $ 63,00 enfim....quase uma casa de cambio esse vôo...resumindo, paguei em pesos Uruguaios $ 100,00 a moça me devolveu US$ 2,00 resumindo, em minha conversão mental deu a mesma coisa. Espero que até o fim da viagem consiga entender como funciona as coisas por aqui, daqui a pouco estamos chamando meu peso de um real quando na verdade um real vale 10 pesos.

O Céu lá fora continua lindo, parece que Deus esta feliz aproveitamos esse momento de descontração e que estamos mais perto dele isso é se ele de fato ficar a maior parte do tempo aqui em cima e já pedimos aquela força na mega-sena da virada, afinal...porque não aproveitar vai que daqui ele escuta melhor...

E acho que ele ouviu mesmo não a mega-sena, isso talvez ouça amanhã acho que ouviu a parte que era para teremos um pouso tranqüilo. Parecia que não ia acabar nunca, o bicho começou tremer tanto, que todos nós ficamos bem apreensivos tanto que quando as rodas alcançaram a terra todos aplaudiram, foi engraçado e ao mesmo tempo tranqüilizador.

Em solo Uruguaio nossa impressão foi uma confusão de felicidade com curiosidade, lógico que passamos no free shop, percebemos que é um pouco mais barato do que o do Brasil, como boa moradoras da Zona Leste não podíamos deixar de fazer três orçamentos hehehe.

Do aeroporto para o hostel pegamos um ônibus de linha, foi bacana, pois, tivemos a possibilidade de ver um corte longitudinal da capital.

As casas próximo ao aeroporto são maiores, com quintais largos, quase todas vazias com uma cadeira do lado de fora. Vimos também um tanto de tenda parecida com aquelas de ambulantes quando vamos pra praia na Pedro Taques. Mais próximo do centro, percebemos que tem muita casa para alugar ou vender, não sei se é período de férias mas, a cidade até chegar ao centro parece um pouco vazia, diria sombria, porém sem perder o charme.

Ao chegar no hostel uma surpresa, minha reserva não estava confirmada e nem considerada paga, graças que paguei com cartão e a eficiência do Itaú me fez confirmar que estava tudo pago. O moço, muito do simpático resolveu minha vida e me arrumou um quarto aparentemente melhor, pois é privativo eu e minha companheira de quarto não vamos precisar dividir o ar com mais quatro pessoas visto que aqui ta quente para cacete!!!!!!. É uma cidade realmente charmosa, estamos cansadas, fomos comer.... e passear pela orla a carne é divina, e a cerveja é barata, ah, já ia me esquecendo...compramos algumas chandons no free shop para comemorarmos a chegada do ano em grande estilo....A viagem mal começou porém esta com uma energia ótima a Edna tem se mostrado uma excelente amiga e companheira de viagem... Agora no hostel ta rolando um karaoke o que tem de gente ruim cantando não esta escrito.

Acho que agora é hora de tomar banho e tomar nossa “ Patrícia” que esta gelando. Quem sabe sair novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário