sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Uruguai - Primeiro dia

A noite ontem foi divertida a Edna me abandonou e eu, fiquei um pouco lá no lounge do hostel cantando no karaokê, basta cantar uma música em português que você sabe que é quem. Alguns Brasileiros se aconchegaram e terminamos a noite com meu Erro de Paralamas...


O povo seguiu e eu que já não agüentava mais as pernas de tanto andar subi para fazer companhia ao morpheu e a Edna.

E não é que madrugamos, acordamos às 6h uma lezeira danada, só depois de algumas horas que eu tive coragem de levantar, tomar banho e café. Por sinal, um café bom. Pegamos o mapa com o moço simpático da portaria, e seguimos para cidade Velha, antes, reservamos nossa ida domingo para Punta Del Leste, vamos as 9h00 da manha e voltamos a noite (Ebaaaaa).

A cidade tá uma loucura, muita gente, andando, comprando, comendo etc...etc...etc... Ao meio dia, rolou uma chuva de papel picados, foi demais, fazia tempo que não presenciava ou prestava atenção, talvez porque o nosso prefeito tenha preferido uma cidade limpa a uma cidade com tradição. E por falar em tradição uma outra que rola por aqui é jogar água nas pessoas que passam, os mais desavisados tomaram um balde de água na cabeça pra quem via era engraçado, pra quem levava...xixi...quando a pessoa brigava os de cima diziam felizzzzz ano novo....o briguento sorria desistia e seguia seu caminho.

Paramos em um bar onde o dono adora o Brasil, falou da maravilha que é o Rio de Janeiro ( como turisticamente eu já não soubesse) Podia ficar horas falando da disparidade social naquele Estado, mas, tinha certeza que não era aquilo que queria ouvir, estava mais interessado no carnaval e nas mulheres cariocas do que com as questões econômicas do Brasil, visto que aqui não é tão diferente. Há muita pobreza, pessoas vendem no ônibus, na calçada e não é só bala que se vende não tem de tudo, meia, caneta, boné....desce um sobe outro e assim a população se vira para conseguir um trocado com esse tanto de turista que invadiu o pais.

Voltando ao companheiro do bar, ele perguntou onde morávamos, eu disse em São Paulo Capital, ele disse a cerca da Paulista, eu parei, pensei e disse: sim. A Edna me olhou eu disse até eu explicar onde moro ia demorar, além do mais, ele talvez sequer tenha ouvido falar de Cidade Líder.

Vimos também a fonte dos cadeados, reza a lenda de que se você colocar as suas iniciais junto com a do seu amado a próxima vez que voltar a Montevidéu virá acompanhada dele. Por via das dúvidas antes de ir embora vou lá e coloco o oABCdário, não tem erro, ei de voltar com alguém...

Queria me lembrar mas não consigo quem foi que disse que o Montevidéu, ou Montevideo ( to confusa) é barata. É nada, é tão ou mais cara que a região da Av. Paulista em São Paulo. N nem refrigerante nem água são baratas, cerveja sim...(hehehe)

Íamos ceiar aqui no hostel, porém, decidimos comprar nossa ceia, que será recheada de coisinhas gostosas, temos champanhe, norteña, azeitona, queijos, uvas, pêssegos, lentinha, pães e muita felicidade. A viagem tem seguido ótima. Daqui a pouco vamos tomar uma e passear pela orla, depois descansamos e nos preparamos para virada.... ˙









Nenhum comentário:

Postar um comentário