terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Pensamentos

Será que no momento que estamos felizes conseguimos avaliar de onde é a fonte? Será que ela emana de nós ou é causada por agentes externos? Às vezes me pergunto sobre em quem me transformo quando estou próxima de pessoas que me fazem bem. Tem ar de reflexão de final de ano, mas confesso que tem sido minha reflexão nos últimos tempos até porque somando e dividindo, passei mais tempo feliz do que triste.

Penso que o resultado dessa reação entre o que somos e nos tornamos a partir do contato com outro, não é um resultado solitário, até porque, para nós nos transformarmos é importante que nossa estrutura de alguma forma seja abalada, deixamos um pouco do que trazemos, e levamos conosco elementos que fora doado, assim, nos transformamos e, o mais fascinante é que não nos encerramos aqui, seguimos; encontramos, desencontramos, reencontramos... isso me faz refletir se há validade para felicidade, se é possível indicar horas, meses, ou anos se a considerarmos como estado sim... se a considerarmos como momento também. Não validade no sentido do desuso e sim no sentido de abrir espaço de dissolução e reorganização a partir de outros contatos...

A felicidade que vinha junto com o novo do ano velho não se faz mais tão presente ela foi coberta por uma série de ações que se contrapunham ao estado libertário que a felicidade pré-supõe, sinto que, não sumiu de fato, dissipou-se e tomou outros rumos, pois, quando algo nos impreguina se anuncia no cheiro, no olhar, no toque, no simples fato de não fazer nada, no simples fato de ser... e isso não desaparece isso se mistura com que somos acrescendo mais verdade a nossa construção.

É bom perceber-se feliz, é bom pensar que há pessoas que nos fazem felizes e que se pudéssemos prolongaríamos essa sensação de forma que, sorriríamos mais, cobraríamos menos, sentiríamos mais até que outras sensações chegassem, até que tivéssemos cheio de felicidade novamente até que... até que....fosse plena, agregadora, fortalecedora.
Quero um Dezembro feliz, com as cores que só ele tem, com o cheiro e a energia que só ele consegue agrupar, quero sorrir mais, me preocupar menos, quero que o novo chegue e que o velho não seja inutilizado, quero a energia renovada, verdades restauradas, abraços apertados, cerveja gelada, palavras...quero mais... quero mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário